segunda-feira, 14 de julho de 2014

Malen nach zalen- técnica de pintura alemã

Já que a Copa acabou de forma muito feliz para os brasileiros, com a Alemanha arrancando o sorriso dos argentinos!! Achei que seria legal mostrar uma técnica de pintura muito interessante, chamado: Malen nach zalen, que é considerado um passatempo para os alemães, mas que pode cair na graça dos brasileiros! A idéia é que você pode pintar um quadro através de um kit de pintura, que é composto por: um quadro em branco ( rascunhado e numerado), pincel ( pode ser a Monalisa, por exemplo) e tinta acrílica;a idéia é preencher cada espaço numerado do desenho com as suas respectivas cores, que também estão numeradas, até terminar o quadro.
Parece meio bobo, mas a idéia é interessante para quem sonha em pintar quadros e não quer fazer um curso ou não pode fazer e também para as pessoas que curtem artesanato; essa técnica ainda não está disponível no Brasil, mas podem baixar o aplicativo ou entrem no site ( vou deixar o link á baixo); porém recomendo que tenham em mãos, porque artesanato feito com carinho é muito mais gratificante!
Vejam alguns vídeos dessa técnica muito legal!

Link do site: https://www.malennachzahlen-schipper.com/default.aspx



Este vídeo mostra os materiais e a forma de desenvolver seus quadros (está em alemão, mas você pode entender através das imagens)

Nenhum comentário: